sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Linguagem corporal dos gatos

Folheando algumas revistas do ano de 2008, vi uma reportagem que chamou a minha atenção, os GATOS foram os pioneiros na Zooterapia, ajudando pessoas com esquizofrenia e crianças com necessidades especiais, os gatos também podem demonstrar afeto, é claro que é puro interesse, mas nós humanos somos muito parecidos com os gatos em algumas situações.
Então aí vai uma tradução corporal dos gatos:
Balançar a cauda: não demonstra alegria, muito pelo contrário, ele está incomodado ou pronto para atacar.
Massagear: Demonstra satisfação e contentamento.
Rolar: indica "submissão" e que não tem intenção de atacar.
Esfregar-se: demarcação de território.
Movimentar orelhas: indica vontade de participar de situações. Levantadas e viradas para a situação indica interesse; baixas e opostas a situação, indica indiferença.
Miar:  os mais longos e crescentes, podem indicar felicidade; os mais agudos podem ser sinal de briga com outros gatos.
Ronronar: demonstram deleite e reciprocidade.
Morder: demonstra afeto, agressão ou brincadeira. no caso do afeto, a mordida e mais leve e sentem prazer com a companhia.

Portanto meus amados, não interpretem mal o seu bichano!



1 comentários:

Blog da Pastoragente disse...

Graça e paz!
Estive aqui para conhecer seu Blog e quero lhe parabenizar por esta bênção. Já me tornei sua seguidora.
Coisa boa que são os gatos!! Tenho 2, mas já tive 3.
Aproveito pra te deixar meu convite para que dê uma passada lá no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM., onde exponho da forma mais divertida e realista possível, as histórias de uma pastora comum como eu.
Se quiser seguir o blog será uma honra para mim.
Que 2010 seja uma bênção, com muita saúde e graça do Pai.
Abração!!!